virandolua

virandolua

RELAXAMENTO FACIAL

É no rosto, que colocamos a maior tensão durante todo o dia. A manutenção da nossa “persona”, social, profissional, afetiva, demanda de uma forte contração de toda a musculatura facial.

Aprendemos desde crianças a conter e mascarar as nossas emoções. Não é “bonito”, nem “aceitável”, nem “sociável” mostrar nossos sentimentos... Não gostou do que a tia disse, fica quieta, não responde, sorria, a tia é mais velha, olha o respeito...

Doeu, mas não chora, é feio, homem não chora, que coisa feia chorar, olha só o que os outros vão dizer... Nesta situação além do rosto, contraímos o diafragma, conforme eu coloquei antes.

Destes exemplos, imagino eu,  todo mundo tem um caso similar na memória, não é mesmo?

Assim vamos sendo condicionados ao longo da vida, mas é assim, o que fazer?

Podemos melhorar nossa consciência e trabalhar o relaxamento do rosto, o que trás um a sensação muito boa e propicia um sono tranquilo também!

Ao deitar, comece a perceber todo o rosto, toque delicadamente com as pontas dos dedos, faça suaves massagens nas bochechas e na testa, conscientizando e relaxando aos poucos. Apalpe os globos oculares, com os dedos juntos faça uma leve pressão enquanto relaxa todo o olho.

Diga para si mesmo: Estou soltando todo o meu rosto estou deixando cair todas as minhas máscaras... Soltando... Soltando...

Passe a mão sobre as sobrancelhas, elas são alvo de muita tensão. Com as pontas dos dedos polegar e indicador, dê leves beliscões ao longo delas, de dentro para fora, relaxando. Você vai perceber que elas estão bem doloridas, então faça isso com muito carinho!      

Eu fui aos poucos descobrindo qual  o melhor jeito de relaxar o meu rosto, descubra também o seu!



13/02/2011
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 2 autres membres