virandolua

virandolua

FLORAIS, FLORAIS, FLORAIS

Eu adoro os florais, e já faz muito tempo.

Estava trabalhando a quatro anos na Escola Amigos do Verde, quando as diretoras, Liz Freire e Silvia Carneiro vieram com a novidade dizendo: "Descobrimos uma coisa que é a tua cara!" Eu realmente amei a idéia e elas gentilmente se ofereceram para financiar parte do curso de formação em "Florais de Bach", com a terapeuta Carmem Monari. Foi maravilhoso!

Eu já era usuária da homeopatia, como sou até hoje e os florais só vieram acrescentar tanto à minha saúde pessoal, como no meu trabalho como nutricionista naturalista na "Amigos do Verde" e nos atendimentos em consultório.

 Dali em diante comecei a fazer todo o curso, seminário, workshop que aparecia. Sistemas do Alaska, Califórnia, Deserto do Arizona, Austrália...

Um curso que me marcou muito foi ministrado pelo psicólogo, terapeuta Floral e Reichiano, o mineiro Hércoles Jaci. Além de ser um curso de formação era constituído também de muito trabalho individual de auto conhecimento, a que ele agregava às questões tratadas pela qualidade e função dos florais em estudo. Era fantástico, a cada encontro eu saia transformada ou em processo de transformação, que eu reforçava tomando os florais afins! E tudo isso fazia aflorar mais assuntos para a minha terapia reichiana.

Posso dizer que por muito tempo eu vivi os florais que estudava e com certeza ficava cada vez mais apaixonada por eles. Como sou ainda hoje.

A atuação deles é muito delicada, multifatorial, mas quando acerta o alvo, pode ser avassaladora!

Depende na sua base da interação terapeuta-cliente e da disponibilidade interior da pessoa em se deixar inundar pela sua energia curativa. As vezes não se está pronto. Daí vem a habilidade do terapeuta em "abrir caminho", percebendo no cliente as "capas" que recobrem e tornam inacessível a questão central trazida. A dificuldade frequentemente está na negação destas questões periféricas que acabam muitas vezes sendo mais preponderantes que a "queixa básica".

Mas é maravilhoso acompanhar as mudanças que ocorrem numa terapia floral bem sucedida, é como observar, em câmara muito lenta, uma borboleta sair do seu casulo!

Como o sábio Dr. Edward Bach coloca: "Os nossos "defeitos", nada mais são do as nossas "virtudes" na freqüência vibratória errada". "Com o floral correto, derretem como a neve ao sol".

Durante muito tempo fiquei refletindo sobre a minha vontade de colocar a disposição, no blog, algumas fórmulas florais, que eu usei repetidas vezes, com diferentes pessoas e que se mostraram muito, muito legais. Eu cheguei à conclusão de que muitas vezes só falta um "empurrãozinho" pra gente "desandar" um processo que estava dentro da gente, louco pra sair... Que frequentemente só se necessita uma energia a mais pra gente desabrochar....

Os florais não substituem nenhum tratamento médico nem um processo terapêutico formal, mas podem ajudar a desencadear um processo libertador, se e quando, o indivíduo estiver pronto...

Sempre tenho em mente, que pessoas são diferentes, que não se pode generalizar, mas também eu acho que em muitas coisas somos todos parecidos, somos afinal, todos humanos e compartilhamos nossa "humanidade"... E eu realmente usei algumas fórmulas com diferentes pessoas, com bons resultados, apesar de os resultados variarem bastante até em função daquilo que eu expliquei sobre as "camadas" que recobrem uma questão que varia enormemente de pessoa para pessoa.

As trocas que acontecem no processo terapêutico com um terapeuta floral, psicólogo, psiquiatra, ou o que a pessoa escolher, é insubstituível, é único. Propicia o contraponto do profissional, razoavelmente impessoal e emocionalmente distante, traz uma visão importante e insubstituível das questões.  

Mas eu acredito na capacidade de cada um encontrar dentro de si seu potencial de cura e transformação.  Por isso resolvi divulgar alguns "bouquets" de flores que eu acho muito legais, que podem abrir espaços de cura em quem eles "encaixarem" !

Então, aí vão algumas "formulinhas mágicas" pra quem quiser experimentar!



21/01/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 2 autres membres