virandolua

virandolua

SOPA DE TRIGO EM GRÃO

2/3 pacote de canjica de trigo,(01 pacote serve 06 pessoas) 01 cebola grande e 03 dentes de alho picados, 200g de lingüiça tipo mignon ou outra a gosto em rodelinhas, 04 tomates médios maduros. Sal marinho, cominho, orégano e pimenta Tabasco ou similar, 03col sopa de far.trigo, azeite de oliva extra-virgem.

Escolher e lavar o trigo, colocá-lo na panela de pressão com 2,5l de água e uma col de sopa de azeite, cozinhando por 30min.

Enquanto isto, refogar a lingüiça com a cebola e o alho até dourar levemente, se necessário colocar um fio de azeite. Acrescentar a farinha, mexendo em fogo bem baixo para tostar um pouco, retirar do fogo, reservando.

Picar os tomates grosseiramente e reservar.

Retirar o trigo do fogo, espere baixar um pouco a temperatura e abrir a panela. Se o trigo já estiver macio e aberto, retirar umas conchas do caldo do cozimento e colocar no refogado mexendo bem para dissolver e soltar da panela o dourado que se formou. Devolver à panela de pressão aberta em fogo baixo, misturando o refogado e fervendo até engrossar. Colocar sal marinho ou um pacotinho de caldo de legumes e os tomates picados.Temperar com a pimenta e o cominho, de preferência moído na hora. Os tomates devem ficar cozidos mas não desmanchar. Acertar o tempero no final.

Servir bem quente com queijo ralado, tempero verde picadinho e azeite de oliva extra-virgem para acompanhar!  

 



10/10/2011
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 2 autres membres