virandolua

virandolua

DEUSA MIRA-MUNDARÁ

 

A LENDÁRIA LENDA DA DEUSA MIRA – MUNDARÁ

     E SEU PRODIGIOSO PÁSSARO MUNDARÉU

                  Margarita Bruck Ripoll 

 

 

Nos infinitos espaços cósmicos vive a Deusa Mira-Mundará sempre prenhe de novos mundos, planetas, criaturas, idéias...

Ela viaja com seu fabuloso pássaro Mundaréu.

Constituído de substância intergaláctica, Mundaréu se assenta sobre três patas que com as energias de Criação, Permanência e Destruição, ajudam a Deusa Mira-Mundará na sua missão de criar novos mundos.

Eternamente divagando pelo vazio, eles criam novos planetas com toda a sua complexidade de existências que se entrelaçam e evoluem. Também vão observando e mantendo as fontes de energia para que tudo possa se desenvolver e evoluir, lindamente, perfeitamente.                                    

Quando chega o momento do descaimento, degradação energética, lá está mundaréu com seu incomensurável bico tragando aqueles mundos, planetas, seres e existências...

Resgatando e selecionando em suas imensas patas toda a informação necessária para a Deusa Mira-Mundará fecundar-se novamente desenvolvendo idéias para a renovação de toda a criação que gera em seu infinito ventre.

Em cada momento de seus fantásticos partos produz explosões e vórtices de energia multicolorida e brilhante. São planetas, estrelas, galáxias... Mas também seres tão simples e pequeninos como vírus e bactérias que fazem parte essencial de toda a vida criada, que como mãe zelosa observa atentamente o desenvolvimento.

Porém Mira-Mundará é implacável com o fluxo da natureza, pois toda a criação evolui, tem seu ápice e declina. E é neste momento com toda a consciência de que a vida é eterna, lá vem ela a Deusa Mira-Mundará com seu prodigioso pássaro Mundaréu trabalhar para a renovação da criação, infinitamente...

 

Foto da NASA da Estrela Mira e sua estrela acompanhante 

Se você quiser, precisar mudar algo em sua vida peça ajuda a Deusa Mira-Mundará e seu Pássaro Mundaréu!

Escreva o seu desejo num papel, dobre e coloque entre as patas de Mundaréu.

Quando seu desejo se realizar, plante uma árvore nativa como agradecimento! 

 

 

 

 

 

 

 

 

                  

 

                     

 

 



10/10/2009
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 2 autres membres